FacebookRSS feed

Agrotec

LumiGENT, a nova marca tecnológica da Corteva AgriscienceT que garante uma proteção completa das culturas

A Corteva Agriscience™ lançou o LumiGEN™, um pacote de Tecnologia Aplicada às Sementes (SAT) de última geração que se destina a ajudar os agricultores a adaptar-se a um ambiente agrícola em evolução, motivado pelas alterações climáticas e pela pressão das diferentes doenças e pragas.

Corteva Agriscience

A nova tecnologia de precisão aplicada à semente, permite que os híbridos expressem o seu máximo potencial genético e proporciona uma proteção completa às culturas de colza, girassol e milho.

Esta tecnologia inclui na sua fórmula o estimulante LumiBio, exclusivo da Pioneer (divisão de sementes da empresa), responsável por proporcionar uma dose extra de energia e vigor às novas plantas, permitindo uma instalação homogénea da cultura ao melhorar a capacidade das plântulas de desenvolver o seu sistema radicular e melhor explorar as caraterísticas do solo. Além disso, os produtos desta nova marca incluem fungicidas aplicados às sementes: Lumisena™ para girassol, Lumiflex™ para milho e o inseticida aplicado às sementes de colza, Lumiposa®.

Alberto Ojembarrena, diretor de marketing de sementes, referiu: «Na Corteva Agriscience estamos comprometidos com a defesa da rentabilidade dos agricultores e trabalhamos todos os dias para oferecer novas soluções e serviços que contribuam para esse objetivo. Com o LumiGEN damos um grande passo nesse sentido, uma vez que lhes facultamos um instrumento através do qual podem fortalecer as culturas na sua fase inicial, garantir melhor desenvolvimento e um nível de produção superior».

«Com o LumiGEN, a Corteva AgriscienceTM introduz um novo foco no tratamento da semente, ao garantir que esta estará sempre protegida com a melhor tecnologia disponível», adicionou Elena Catalina, category manager de oleaginosas.

A tecnologia como alavanca da inovação

A Corteva Agriscience trabalha a nível técnico, agronómico e regulamentar, para oferecer aos agricultores soluções adaptadas às necessidades da nossa agricultura.

Esta tecnologia de precisão inovadora tem várias versões que protegem a genética nos produtos de sementes de alto rendimento contra insetos e fungos e age como repelente de aves. Também ajuda as sementes a lidar com as tensões ambientais, tais como as alterações climáticas e as secas.

Disponível para milho, girassol e colza, a tecnologia LumiGEN ajuda a cultura a estabelecer-se da melhor forma através do fortalecimento das raízes e da melhoria da ligação entre o solo e a planta, o que também contribui para uma maior tolerância à tensão e uma maior rentabilidade final das explorações agrícolas.