Lisboa recebe sessão debate sobre o eucalipto

Sessão de debate sobre a publicação CULTIVAR - O Eucalipto decorre a 26 fevereiro, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa.

eucalipto

Com esta sessão de debate, organizada com a Ordem dos Engenheiros, pretende-se promover o debate alargado sobre a temática associada a esta edição com o tema "O Eucalipto", refere o GPP.

Esta publicação integra análises abrangentes da agricultura, floresta, território e sistemas alimentares, com contributos que compreendem um caráter marcadamente multifatorial.

«A opção por este tema do Eucalipto tem precisamente por objetivo focalizar um debate que se encontra muito polarizado e assim promover uma abordagem com base no conhecimento, nomeadamente científico, de modo a permitir uma reflexão fundamentada sobre um assunto que tem gerado expectativas muito divergentes na nossa sociedade», lê-se no site do GPP.

«Com recurso a textos de especialistas que apresentam as várias perspetivas sobre a questão, conjugando o conhecimento das áreas ambientais e económicas, procura-se assim contribuir para esclarecer todos os envolvidos e o público em geral, permitindo uma visão global no contexto da economia e dos recursos naturais do país, do mundo rural e da floresta nacional em particular»

Está prevista uma mesa redonda para discussão sobre esta temática, seguindo-se um espaço de debate com os participantes e assinatura de um protocolo de colaboração com a Ordem dos Engenheiros.