FacebookRSS feed

Agrotec

Lisboa debate fotovoltaico e bioenergia para o setor agrícola

O XVIII Simpósio Luso-Alemão de Energia, dedicado ao tema “Energia Fotovoltaica e Bioenergia para o Setor Agrícola”, irá ter lugar a 3 de julho, das 9h00 às 17h00, no SANA Malhoa Hotel, em Lisboa.

agricultura

Neste simpósio de um dia inteiro os participantes poderão obter informações sobre as novidades em matéria de energia fotovoltaica e bioenergia no setor agrícola na Alemanha e em Portugal.

As oito empresas alemãs que constituem a comitiva presente irão também apresentar soluções e tecnologias avançadas ao nível de produtos e serviços para este setor.

O número de participantes é limitado.

Inscrições até dia 25 de junho de 2018. Pode efetuar a mesma aqui.

O simpósio, vinca a organização, justifica-se pela cada vez maior importância que as renováveis assumem para o setor.

O setor agrícola consome continuamente eletricidade e calor, sendo os respetivos preços em Portugal superiores à média europeia.

Por conseguinte, a fatura energética reduz em grande parte as margens das explorações agrícolas portuguesas.

Os agricultores encaram assim o investimento em energias renováveis como uma oportunidade para reduzir custos e melhorar as margens de lucro.

Recorde-se que o Estado português criou um quadro de política energética que incentiva o investimento em tecnologias baseadas nas energias renováveis, tendo como peças chave o PDR2020, o PO SEUR ou a recente legislação sobre o autoconsumo.

PROGRAMA