FacebookRSS feed

Agrotec

Laranja e sumo do Algarve em programa europeu de divulgação dos sumos 100%

Fruit Juice Matters promove visita à Lara, Laranja do Algarve (Silves) e à Cacial (Faro).

O programa Fruit Juice Matters – da responsabilidade da AIJN, Associação Europeia de Sumos de Fruta - promoveu na passada semana uma visita à fábrica Lara, Laranja do Algarve, em Silves e à Cacial, Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, em Faro.

Na visita às duas empresas algarvias, as várias entidades participantes tiveram a oportunidade de conhecer aquelas que são as várias fases do processo de produção do sumo de laranja 100%, desde a produção do fruto, a sua seleção e transformação.

A iniciativa enquadra-se naqueles que são os principais objetivos do programa: partilhar o conhecimento sobre os sumos 100%, demonstrar os processos envolvidos na sua produção e promover o diálogo em torno deste alimento.

O Programa Fruit Juice Matters é uma iniciativa pan-europeia1 da AIJN que visa a partilha do conhecimento sobre os sumos de fruta 100% - desde a sua composição ao processo de produção - com a missão última de promover um maior conhecimento destes sumos e do seu potencial papel enquanto complemento ao consumo diário de fruta, quando integrados numa alimentação equilibrada e saudável.

O programa decorre em 14 países: Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Irlanda, Holanda, Polónia, Reino Unido e Suécia.