FacebookRSS feed

Agrotec

Lançamento do novo portal do CCECB

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.) lançou o novo portal do Centro de Competências das Espécies Cinegéticas e Biodiversidade (CCECB), iniciativa coordenada pela Área da Fauna Silvestre, Caça e Biodiversidade do INIAV.

Portal do CCECB INIAV

O plataforma online dedicada ao CCECB é lançada numa lógica de comunicação estreita com o setor cinegético mas, sobretudo, com a sociedade civil em geral, que muito desconhece sobre as espécies cinegéticas, a atividade cinegética e as suas potenciais sinergias com a conservação da natureza e a dinamização do mundo rural.

O portal contém Informação bio-ecológica para as cerca de 40 espécies cinegéticas, bases de dados para acolher artigos científicos, artigos de divulgação e projetos desenvolvidos na área cinegética, e secções de notícias e eventos. A ​organização de temas e conteúdos pretende dar resposta às necessidades e aos interesses específicos de diferentes públicos alvo.

O INIAV deseja que este seja um portal «para todos e que se mantenha vivo», incentivando o público a explorar, utilizar e divulgar o respetivo.