FacebookRSS feed

Agrotec

Koppert: primeiro ácaro predador que não é criado com aranhiço vermelho

Spidex®, a solução biológica da Koppert mais vendida em todo o mundo desde que foi lançado há mais de 50 anos vê agora melhorada a sua eficácia no controlo biológico de aranhiço vermelho.

koppert

A nova geração de Spidex® já está disponível no mercado com a marca comercial Spidex Vital®, oferecendo um maior grau de eficácia na luta biológica contra aranhiço vermelho graças a importantes inovações introduzidas pela Koppert no processo de produção do ácaro predador Phytoseiulus persimilis.

Spidex Vital® é o primeiro Phytoseiulus persimillis que chega ao campo com cor branca, dado que na sua produção não foi alimentado com aranhiço vermelho. Por este motivo, Spidex Vital® oferece, pela primeira vez, uma prova visual de predação, já que o ácaro predador muda a sua coloração, desde o branco inicial ao característico vermelho- alaranjado, depois de comer aranhiço vermelho. Na prática, isto oferece uma clara evidência de que o Phytoseiulus persimillis predou aranhiço vermelho e está, assim, a realizar o seu trabalho. Além disso, Spidex Vital® oferece um melhor controlo dos focos da praga porque contém uma população mais diversa, composta por todos os estádios móveis de Phytoseiulus persimillis em diferentes graus de desenvolvimento.

Com a nova composição de Spidex Vital®, a capacidade de busca dos ácaros predadores permitelhes cobrir uma maior distancia e durante um período mais alargado.

Nascido para controlar o aranhiço vermelho

A nova formulação e uma melhor nutrição asseguram uma população mais enérgica de Phytoseiulus persimillis que permite controlar desde cedo os pontos críticos de aranhiço vermelho nas plantas infestadas. Spidex Vital® inclui varias fases de desenvolvimento do ácaro predador, incluindo ovos, juvenis, ninfas em crescimento e adultos, o que assegura uma atividade prolongada e contínua na cultura.

Os ácaros de Spidex Vital® começam a depositar os seus ovos imediatamente após a largada. As fêmeas, que foram alimentadas durante a fase de produção, já têm energia suficiente para completar o desenvolvimento dos seus ovos, começando a depositá-los assim que chegam ao campo. Anteriormente, as fêmeas necessitavam primeiro de se alimentar no campo, obtendo assim energia através da predação de aranhiço vermelho. Considerando que começam de imediato a depositar ovos na cultura, têm assim a capacidade de colocar mais ovos no mesmo período, melhorando significativamente a eficácia do produto e todo o processo de controlo biológico.

Além de inovar no processo de produção, a Koppert realizou melhorias significativas para assegurar en qualquer momento a máxima qualidade e disponibilidade do produto. Com o desenvolvimento de Spidex Vital® completa-se uma etapa mais na história de um produto icónico, criado há 53 anos por Jan Koppert, fundador da Koppert Biological Systems. Spidex® continuará a ser a referencia mundial no controlo biológico de aranhiço vermelho, uma das pragas agrícolas mais comuns e que é, muitas vezes, o primeiro passo de muitos agricultores no controlo biológico.