FacebookRSS feed

Agrotec

Koppert e UPL unem forças para impulsionar a agricultura sustentável em Portugal e Espanha

A Koppert e a UPL firmaram um acordo de colaboração com o objetivo comum de impulsionar a agricultura sustentável em Portugal e Espanha. Ambas as empresas partilham a ambição de fomentar a sustentabilidade na produção de alimentos e de contribuir, através desta parceria, para a oferta de mais e melhores soluções biológicas aos agricultores para gestão das culturas, proteção do meio ambiente e dos consumidores.

Esta relação comercial surge no contexto e dando seguimento à colaboração global, a longo prazo, entre ambas as empresas, já consolidada no Japão e na Índia, e que começa agora a expandir-se a outras geografías, começando por Espanha e Portugal.

“Com este acordo pretendemos potenciar a sinergia técnico-comercial das nossas equipas, integrar novas ferramentas nos nossos portfólios e continuar a desenvolvê-los de forma conjunta, para oferecer aos nossos agricultores soluções sustentáveis e alinhadas com as necessidades e desafios atuais na nossa agricultura. Além disso, esta parceria está perfeitamente enquadrada com a nossa filosofia OpenAg™”, explica José Buendía, Diretor de Negócio da UPL Iberia.

“Acreditamos que a UPL é o nosso melhor aliado para unir forças com o objetivo comum de tornar realidade uma agricultura mais sustentável. Com esta parceria, o caminho da UPL e da Koppert unem-se”, afirma Boaz Oosthoek, Diretor-geral da Koppert em Espanha e Portugal.

O início desta parceria está plenamente alinhado com os valores da Koppert, uma empresa comprometida, desde a sua fundação em 1967, com o fomento de práticas agrícolas sustentáveis para uma agricultura mais saudável, segura e produtiva. A Koppert tem vindo a oferecer um sistema integrado de conhecimento e soluções naturais, com a mais-valia de uma abordagem holística que tem em conta tanto a parte aérea da planta, como o solo e as raízes.

Sobre a UPL

A UPL nasceu na Índia em 1969 e, após sucessivas aquisições e um ambicioso plano de expansão, atualmente está presente em mais de 130 países, possui 48 fábricas de formulação, 12 centros de investigação e desenvolvimento e mais de 13.000 registos de produtos e patentes a nível mundial. Em Espanha conta com um percurso de mais de 30 anos no apoio aos agricultores ajudando-os a obter o máximo rendimento das suas culturas. Em Portugal, a UPL foi formalmente constituída em 2019.

A UPL está comprometida com uma agricultura sustentável que gere um impacto mais profundo na sociedade. Agricultura sem limites, sem fronteiras, através do seu propósito OpenAg™, uma rede de agricultura entre todos os atores da cadeia de valor, que alimente um crescimento sustentável para todos.

Sobre a KOPPERT

A Kopperttrabalha em parceria com a natureza para encontrar formas de produção seguras e saudáveis. Ajuda os agricultores a apoiar, proteger e fortalecer as suas culturas com um sistema integrado de soluções naturais. Utiliza inimigos naturais para combater pragas, abelhões para polinização, microrganismos e bioestimulantes que apoiam, protegem e fortalecem as culturas. Há mais de 50 anos que é parte ativa na inovação agrícola. A nossa abordagem holística é o que nos distingue. Melhoramos a saúde das plantas tanto na parte aérea como no subsolo. Todas as nossas soluções têm um objetivo: uma agricultura 100% sustentável.