FacebookRSS feed

Agrotec

Koppert avança para a sustentabilidade global em 2023

A Koppert iniciou o caminho para se tornar uma organização verde e sustentável em todo o mundo. Há mais de 55 anos que os produtos e serviços da empresa contribuem para uma horticultura e agricultura sustentáveis, mas agora a Koppert está empenhada em aplicar critérios de sustentabilidade ambiental a todos os seus processos e operações.  

Para alcançar este ambicioso objetivo a nível mundial, a empresa conta com o apoio estratégico da Global Sustainable Enterprise Systems (GSES), especialista na medição, verificação e classificação do desempenho de sustentabilidade de produtos e organizações.

O sistema GSES é utilizado por empresas como a Google, Univé ou ABN AMRO. A GSES opera em mais de 110 países, integra mais de 560 referenciais de sustentabilidade e tem mais de 70 000 clientes ativos.

Em 2021, a Koppert convidou a GSES a avaliar a posição da empresa como organização sustentável, com o objetivo de estabelecer objetivos ambientais, sociais e de governação claros. Com os resultados obtidos, a Koppert definiu os pontos de partida para alcançar o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade, através de uma estratégia que consiste em minimizar riscos e maximizar o seu impacto positivo a nível mundial. Em 2023, a Koppert está pronta para expandir a sua aliança estratégica com a GSES a nível mundial.

"Ao fornecer soluções inovadoras que aumentam a produtividade e melhoram a resiliência ambiental e a qualidade do solo, o impacto positivo da Koppert na agricultura e horticultura é significativo. A sustentabilidade está no topo da sua agenda com contínuos progressos. Estamos muito satisfeitos por trabalharmos com a Koppert para tornar o mundo mais sustentável”, explica o CEO e fundador da GSES, Kelly Ruigrok.  

Parceria em curso com a GSES

Para impulsionar a sustentabilidade interna e externamente, a Koppert desenvolveu novas estratégias de sustentabilidade e, graças à GSES, consegue rastrear e medir o impacto destas na sua cadeia de fornecimento, processos e operações. No geral, esta parceria permite um diagnóstico abrangente do significado e da magnitude das alegações da Koppert sobre o que significa ser uma organização sustentável e verde.

"A visão e a missão de Koppert são a base da nossa definição de sustentabilidade e os principais motores da nossa vontade de reduzir o nosso impacto no meio ambiente. Para levar a bom porto estas ambições, precisamos de medir e reportar o nosso impacto", afirma Edwin Muijt, Chefe de Sustentabilidade da Koppert.