FacebookRSS feed

Agrotec

Koppert apresenta Natutec Drive

O mais recente na série de tecnologias associadas Natutec para agricultura e horticultura - Natutec Drive - agora oferece aos produtores um sistema de dispersão que torna a libertação de insetos benéficos ainda mais precisa, uniformemente distribuída e economiza trabalho.

Natutec Scout Drive Koppert

Enquanto o Natutec Scout da Koppert e o sistema de liberação de biocontrole aerotransportado, Natutec Drone, estão constantemente a ajudar um número crescente de produtores a profissionalizar o controlo biológico das suas plantações, o Natutec Drive melhorará a dispersão de nossos ácaros predadores e outros insetos de um trator ou outro adequado veículo.

Veículo personalizado ou em equipamento agrícola existente

O Natutec Drive é uma ferramenta com tecnologia patenteada que torna possível aplicar todos os benefícios em vários materiais de transporte de um veículo em movimento através de tubos de ar ventilados até a colheita.

A parte essencial do Natutec Drive é uma 'caixa' com tubos que distribuem de forma eficaz nossos ácaros predadores e outros insetos na dosagem correta e uniformemente em várias linhas de cultivo.

A Koppert teve cuidado para garantir que o módulo Natutec Drive possa ser usado como um veículo personalizado ou em equipamentos agrícolas existentes, independentemente do sistema de cultivo. A principal função do dispositivo é alcançar o controlo de pragas mais eficaz, otimizando tecnicamente o sucesso dos produtos de biocontrolo da empresa. Também resulta em benefícios significativos de mão de obra e redução de custos para os produtores e é totalmente seguro.

Atualmente, o Natutec Drive é usado principalmente para o biocontrolo de pragas em morangos na Holanda, Reino Unido, Irlanda e Alemanha. Testes com citrinos também começaram na Espanha. Os testes do Natutec Drive estão em andamento em várias safras diferentes e num número crescente de países.

Otimização da tecnologia

«Os produtores querem que os seus funcionários colham morangos no campo e não fiquem horas extras a caminharpela plantação para aplicar produtos de biocontrolo manualmente», afirma o gestor de produto da Natutec, Tom Vroegop.

«Além de ser muito preciso e garantir uma distribuição uniforme de benefícios, o Natutec Drive também irá ecpmp,ozar muito tempo e despesas no futuro. Os testes provaram conclusivamente a sua eficácia no campo e temos um número crescente de depoimentos de nossos clientes. Durante o desenvolvimento desta tecnologia, foi tomado muito cuidado para garantir que esta fosse uma forma saudável e segura de aplicar nossos produtos».

Natutec Drive está a operar no produtor líder de frutas macias, Keelings, na Irlanda. O gestor da exploração, Dennis Keny, recentemente compartilhou as suas opiniões sobre a ferramenta inovadora.

«O Natutec Drive está a funcionar como um sonho até agora. Acho que obtivemos nossa primeira precisão de aplicativo para Thripex e Spidex em até 95%, e isso só vai melhora».

Brian Duggen, responsável por IPM em Keelings, comentou: «É ótimo ter o Natutec Drive instalado e funcionando. Conseguimos benefícios massivos com uniformidade de aplicações e economia de mão de obra».

Na Holanda, o consultor dos principais produtores de morango, Jan Koevoets, tem um cliente com três Natutec Drives em uso. «Graças ao Natutec Drive, este agricultor está agora convencido de que o controlo biológico é o caminho para seguir. Isso o economiza muito tempo e meu cliente diz que funciona com rapidez e precisão», conclui.