FacebookRSS feed

Agrotec

Jornadas técnicas sobre agricultura e sustentabilidade realizam-se em março

No âmbito das comemorações do seu trigésimo aniversário, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (EPAFBL) vai organizar dois dias de jornadas técnicas subordinadas ao tema “Agricultura e Sustentabilidade”.

Com a certeza de que o desenvolvimento de uma agricultura respeitadora do ambiente, socialmente justa e economicamente viável é o único caminho a percorrer pelos agricultores atuais e futuros, a EPAFBL propõe-se criar um espaço de aprendizagem e de discussão alargada que promova a divulgação de práticas agrícolas que são, comprovadamente, rentáveis, mais saudáveis para os consumidores e para os agricultores e que contribuem para a conservação dos recursos naturais e equilíbrio dos ecossistemas.

Existem várias correntes dentro da agricultura sustentável e algumas delas serão apresentadas nestas jornadas técnicas. O primeiro dia será dedicado à produção vegetal e o segundo à produção animal. A par das questões teóricas, pretende-se também partilhar a visão prática de alguns produtores e/ou técnicos que têm promovido o desenvolvimento da agricultura sustentável em Portugal.

O evento é aberto ao público, mas requer inscrição prévia. O programa já se encontra disponível.