FacebookRSS feed

Agrotec

ISEG Executive Education promove pós-graduação em “Wine Business”

O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) lançou uma nova pós-graduação em “Wine Business”, uma formação que prepara profissionais qualificados, com competências técnicas de gestão aplicadas especificamente ao setor dos vinhos.

wine business

A pós-graduação será dada em parceria com o Instituto Superior de Agronomia (ISA) e a FENADEGAS- Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal e a coordenação ficará a cargo de José Veríssimo e Carlos Lopes.

O mercado de vinhos é global e altamente competitivo, desafiando os profissionais do setor a procurar vantagens competitivas nos produtos, na gestão, na cadeia de distribuição e na comercialização. Países com tradição vitivinícola milenar, como Portugal, deparam-se com oportunidades de negócio, mas também novas exigências, que dependem de recursos humanos bem preparados.

A pós-graduação em “Wine Business” é especialmente dirigida a profissionais do setor dos vinhos e conta com conteúdos inovadores e pluridisciplinares, orientados para o negócio do vinho a nível nacional e internacional. O curso combina conhecimentos teóricos e práticos de vinhos com competências de gestão, oferecendo num único programa uma solução completa e transversal para os profissionais do setor.

O programa decorre em formato presencial, debate e networking entre os participantes. No entanto, e em face da situação de saúde pública vigente, todas as sessões serão transmitidas em live streaming para os participantes que circunstancialmente não possam assistir às aulas presencialmente.

Objetivos: adquirir conhecimentos e competências técnicas e de gestão, aplicadas especificamente ao setor dos vinhos; incrementar habilitações e competências que permitam desenvolver, em sentido lato, o setor dos vinhos em Portugal; adquirir competências que permitam a identificação das potencialidades do vinho português no mercado mundial.

Destinatários: empresários e responsáveis de organizações do setor vitivinícola; enólogos; empresários de Enoturismo; gestores de categoria de vinhos; dirigentes e responsáveis comerciais de cooperativas do setor vitivinícola; técnicos superiores do setor vitivinícola.

O ISEG Executive Education é a Instituição de formação executiva do ISEG, a Escola de Gestão e Economia da Universidade de Lisboa, a maior e melhor universidade portuguesa segundo os rankings internacionais.

Para obter mais informações sobre o programa curricular, inscrições ou outras informações  deverá consultar a página da pós-graduação.