FacebookRSS feed

Agrotec

ISEG Executive Education promove pós-graduação em “Agribusiness”

O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) lançou a 8.ª edição da pós-graduação em “Agribusiness”, uma formação que prepara profissionais certificados, com competências de economia e gestão aplicadas às especificidades do setor agroalimentar.

agribusiness

A pós-graduação, promovida em parceria com o Instituto Superior de Agronomia (ISA) e a Consulai - Consultoria Agroindustrial, será coordenada por José Veríssimo, Isabel Sousa e Pedro Santos.

O setor agroalimentar é um dos setores que mais peso tem na economia em Portugal e que mais potencialidades tem para continuar a crescer a nível nacional e internacional, dada a competitividade crescente dos seus produtos nos mercados externos. No entanto, para que tal crescimento se verifique, são necessários profissionais qualificados, com competências de economia e gestão aplicadas às especificidades do setor agroalimentar.

Esta pós-graduação tem como objetivo principal o desenvolvimento de competências de gestão e organização no caso específico do setor agroalimentar, dotando os alunos de conhecimentos nas áreas específicas de produção, transformação e comercialização de produtos agroalimentares.

O programa decorre em formato presencial, debate e networking entre os participantes. No entanto, e em face da situação de saúde pública vigente, todas as sessões serão transmitidas em live streaming para os participantes que circunstancialmente não possam assistir às aulas presencialmente.

Objetivos do curso: adquirir competências nas áreas de produção, transformação e comercialização de produtos, no caso específico do setor agroalimentar; incrementar habilitações e competências que permitam desenvolver, em sentido lato, o setor agroalimentar em Portugal; adquirir competências que permitam a identificação das potencialidades dos produtos portugueses a nível mundial.

Destinatários: empresários do setor agroalimentar; responsáveis de organizações ligadas ao setor agroalimentar; técnicos do setor público ligados ao setor agroalimentar; profissionais de associações interprofissionais do setor agroalimentar.

O ISEG Executive Education é a Instituição de formação executiva do ISEG, a Escola de Gestão e Economia da Universidade de Lisboa, a maior e melhor universidade portuguesa segundo os rankings internacionais.

Para obter mais informações sobre o programa curricular, inscrições ou outras informações  deverá consultar a página da pós-graduação.