FacebookRSS feed

Agrotec

ISA lança Laboratório de Investigação Especializada em Hortofruticultura

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa colocou em funcionamento uma nova unidade de investigação de translação especializada nas cadeias de valor das frutas e dos legumes: o Freshness Lab.
O novo Freshness Lab potencia as competências do ISA na área do consumidor e da cadeia de abastecimento de frutas e legumes, com instalações especificamente concebidas para dar respostas aos desafios da frescura, do sabor, do valor nutricional e da segurança destes produtos. O Freshness Lab dispõe de uma sofisticada unidade piloto com as principais tecnologias pós-colheita, um completo laboratório de instrumentação especializado na análise da composição e das propriedades de frutas e legumes, um moderno laboratório de fisiologia e bioquímica da qualidade e sala de análise sensorial.

Para além da competência técnica e científica, a equipa do Freshness Lab tem experiência executiva em gestão de inovação no sector agroalimentar, a nível nacional e internacional. A sua rede internacional permite acesso aos melhores especialistas nos mais diversos produtos e problemas das cadeias de valor.
Anexamos uma brochura informativa e uma breve descrição do Freshness Lab, para vossa referência. O sítio do Freshness Lab na internet (www.isa.ulisboa.pt/freshness) contém informações complementares sobre a experiência, competências e portefólio desta unidade.