Inscrições abertas para a participação no 10º aniversário da Fruit Attraction

fruit attraction

Mais de 1600 expositores diretos e 70 000 profissionais de 120 países convertem Madrid na capital mundial do comércio hortofrutícola em outubro de 2018.

O "First priority deadline" para solicitar a participação termina em 23 de março.

A Fruit Attraction 2018 realiza-se entre 23 e 25 de outubro, num momento chave para o planeamento comercial de campanhas hortofrutícolas.

Os pavilhões 3, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 da IFEMA acolherão esta edição comemorativa especial que, sob o lema Where Fresh Produce & Innovation meet, incorpora inúmeras novidades, tendo por objetivo continuar a oferecer aos mercados internacionais a mais completa e eficaz ferramenta de comercialização para o setor hortofrutícola.

O sul da Europa está a consolidar a sua posição de função de comercialização e ponto de ligação entre a América Latina e o resto do mundo. A Tecnologia e a Inovação como agentes impulsionadores da produtividade e da competitividade setorial desempenharão um papel protagonista neste décimo aniversário.

A Fruit Attraction 2018 altera os seus dias de realização para terça a quinta-feira, em vez de quarta a sexta, como tem vindo a ser habitual, tendo em vista aumentar e potenciar o tempo comercial útil do evento.

Desta vez, o Canadá e a Arábia Saudita serão os mercados importadores convidados, pelo seu excelente comportamento nas importações de fruta e hortaliça a partir da UE nestes últimos anos.

Uma ação que favorecerá as relações comerciais entre os países da União Europeia e estes dois mercados extracomunitários, recheada com um programa completo de mesas redondas (World Fresh Forum), visitas guiadas e sessões de B2B. Juntamente com esta iniciativa, que arrancou na última edição, a Fruit Attraction voltará a efetuar um investimento significativo no Programa de Convidados Internacionais, que atrairá a Madrid 1 000 chefes de compras a retalho, importadores e grossistas convidados de todo o mundo.

Na mesma linha, e como parte das novidades, também coloca em funcionamento uma campanha mundial de captação de visitantes profissionais, graças ao plano Fresh Produce Digital Network Campaign.

É precisamente para os interesses particulares de cada perfil de visitante profissional internacional que será efetuada uma maior especialização e personalização da oferta existente na Fruit Attraction.

Saiba mais aqui.

A Fruit Attraction 2018 é organizada pela IFEMA e FEPEX.

Foto: Ana Clara