INOVTERRA promove ação de plantação de sabugueiros

A INOVTERRA - Associação para o Desenvolvimento Local, juntamente com a Santa Casa da Misericórdia e o Instituto Português para o Desporto e Juventude, no âmbito do Fundo Recomeçar, encontra-se a desenvolver uma ação de sensibilização para a prevenção em áreas de risco de incêndios e reflorestação de zonas ardidas, através da plantação de sabugueiros.

sabugueiro

Esta espécie autóctone, é uma planta não resinosa e com folhagem com bastante humidade que, para além de produzir flores e frutos com valor económico, apresenta-se como uma excelente relação de simbiose, contribuindo para o enriquecimento da biodiversidade e para a proteção da natureza.

Esta atividade iniciará a 9 de fevereiro e abrangerá os concelhos de Castro d’Aire, Carregal do Sal e São Pedro do Sul, concelhos afetados regularmente por incêndios. As populações locais estão convidadas a participar nesta ação de sensibilização e reflorestação.

A INOVTERRA, associação especializada na produção de sabugueiros, irá ceder todos os sabugueiros a ser plantados, bem como gerir e dinamizar a plantação dos mesmos.

Para mais informações: inovterra@gmail.com ou telefone 254677510.