FacebookRSS feed

Agrotec

InovMilho - Dia de Campo mostra inovação na cultura do milho

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho vai levar a cabo no próximo dia 04 de Setembro, a partir das 9h00, mais um dos seus já tradicionais Dias de Campo na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Na jornada será apresentada a Agenda de Inovação para as Culturas do Milho e Sorgo, que resulta de um trabalho conjunto do InovMilho. Este Centro de Competências é uma iniciativa da ANPROMIS, em parceria com o INIAV e a Câmara Municipal de Coruche, reunindo no seu seio 34 entidades.

Durante a visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica darão a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho.

Entre os temas a abordar destaca-se a mecanização da cultura do milho, o uso eficiente da água de rega através da Agricultura de Conservação, a utilização de bactérias do solo na promoção do crescimento do milho e a conservação genética de variedades tradicionais de milho e sua importância face às alterações climáticas, entre outros. O Ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos, estará presente na sessão de encerramento.

Os Dias de Campo InovMilho constituem uma referência no panorama agrícola nacional, revelando-se uma iniciativa fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o setor produtivo nacional e as indústrias de apoio.

A inscrição no Dia de Campo InovMilho é gratuita mas obrigatória e deve ser feita até dia 28 de Agosto através do preenchimento do seguinte formulário.