FacebookRSS feed

Agrotec

Inovcluster desenvolve ‘Agritransporte’, a nova plataforma web

A plataforma Web AgriTransporte pretende criar uma infraestrutura tecnológica eficaz na operacionalização de parcerias para a logística dos processos de exportação de bens agroalimentares.

AgriTransporte

Com a implementação desta plataforma, já disponível online, a Inovcluster pretende numa lógica de cocriação entre os diversos stakeholders do processo logístico de exportação de produtos agroalimentares (produtores, transportadores, operadores logísticos, e de refrigeração, etc.) ter uma plataforma de interoperabilidade, multicanal, que responda de forma eficaz às exigências de uma exportação mais eficaz e rentável para as PME do setor agroalimentar. É uma ferramenta tecnológica para facilitar o processo de obter soluções de transporte mais eficazes.

Assim, a AgriTransporte é uma plataforma online com soluções de transporte agroalimentar que aproxima produtores nacionais e transportadores, especialmente concebida para situações de maximização de transporte que agrupa mercadorias de vários produtores, que podem aproveitar espaço restante, evitando gastos desnecessários.

Os produtores ou transportadores devem visitar o site agritransporte.pt, clicar em “Criar uma conta e escolher o seu tipo de utilizador (produtor ou transportador). Preencher o formulário com os dados da empresa e solicitar o acesso.

Depois, a plataforma é muito interativa e fácil de utilizar".