FacebookRSS feed

Agrotec

Maior produtor de leite do mundo pode duplicar produção até 2027

A Índia é o maior produtor do mundo de leite com 140 milhões de toneladas, representando 17% da produção mundial, uma produção que proveniente, essencialmente, de pequenas explorações.

Nos próximos anos, não se espera apenas que a Índia lidere a produção, mas também que a aumente. Segundo as estimativas da Universidade de Wageningen, a produção de leite na Índia pode chegar a ser, em 2017, o dobro da registada em 2012, alcançando os 250 mil milhões de litros.
Nos últimos 10 anos, a produção de leite na Índia não parou e crescer. Prevê-se que este aumento no futuro vá ser absorvido pela crescente procura.

Atualmente, os principais problemas do setor indiano do leite prende-se com o facto de as explorações serem muito atomizadas e pouco eficientes. Para além disso, há insuficiência de forragem e muitas vacas improdutivas, não podendo ser abatidas por motivos religiosos. A solução passa por melhorar a genética e a nutrição com o objetivo de aumentar os rendimentos. O Governo indiano já apoia o investimento nas infra-estruturas para melhorar as redes de frio e a eficiência das instalações.

Ler aqui.