FacebookRSS feed

Agrotec

Inauguração oficial da Fruit Attraction 2020

Este ano, devido à atual situação sanitária a Fruit Attraction será realizada de 1 a 31 de outubro, reunindo a comunidade mundial de frutas e hortaliças de forma telepresencial, através da inovadora plataforma Fruit Attraction LIVEConnect, a maior e única rede social profissional do mundo especializada neste setor, que permite gerar milhares de novas oportunidades de compra e venda entre comerciantes de todo o mundo.

Fruit Attraction 2020

Com a mensagem "Connecting The World´s Fresh Produce Community", além de ajudar a promover a digitalização do setor, esta edição online especial da Fruit Attraction reforça a sua missão de servir como instrumento estratégico para o setor a nível global.

No dia do seu lançamento, a Fruit Attraction LIVEConnect ativa a sua comunidade com a participação de 500 empresas expositoras de 24 países, e mais de 10 000 produtos de toda a cadeia de valor do setor de frutas e vegetais. Números que crescerão exponencialmente nas próximas semanas, pois é uma plataforma viva e dinâmica.

A Fruit Attraction LIVEConnect reune a oferta expositiva de todos os setores relacionados com Fruit Attraction: Frescos, Indústria Auxiliar, Flor e Jardim e Logística de Alimentos Frescos.

No momento, e em relação ao âmbito espanhol , a comunidade é composta por empresas de praticamente todas as regiões produtoras de frutas e hortaliças do país - Andaluzia; Aragão; Castilla la Mancha; Castela e Leão; Catalunha; Comunidade Valenciana; Estremadura; O Rioja; Madrid; Murcia; Navarre; País Basco, entre outros.

Da mesma forma, a participação internacional é representada por empresas expositoras da Albânia; Alemanha; Argentina; Bélgica; Bolívia; Equador; Egito; Espanha; Estados Unidos; Finlândia; França; Grécia; Índia; Itália; Quênia; Marrocos; México; República da Moldávia; Países Baixos; Portugal; Reino Unido; África do Sul; Suíça e Turquia.

O instrumento tecnológico inovador é baseado em inteligência artificial e desenhado com todas as funcionalidades para ser, durante os trinta e um dias do mês de outubro, o ponto de encontro, o espaço de networking, a geração de contatos e oportunidades de negócios, impactos e notoriedade, bem como cenário de sessões e debates, para toda a comunidade internacional de frutas e vegetais.

Um mês de congressos, conferências e sessões

A plataforma Fruit Attraction LIVEConnect é também o cenário em que inúmeras conferências técnicas, debates, sessões e conferências monográficas diárias serão realizadas sobre oportunidades de mercado internacionais, categorias de produtos e tópicos de interesse setorial máximo, organizados por associações, media especializada e os próprios expositores participantes.

Como parte da programação, e organizado pela ICEX Spain Export and Investments, o World Fresh Forum destaca-se como um espaço de negócios e networking institucional para aproveitar as oportunidades de negócios e desafios comerciais existentes nos países convidados nesta edição: China, Japão, Estados Unidos, Índia e Emirados Árabes Unidos.

Também será realizado o Biofruit Congress, que irá discutir o futuro dos mercados biológicos, e o Fórum das Mulheres, um espaço para promover a liderança feminina e o equilíbrio no setor agroalimentar em geral e no setor de frutas e vegetais em particular.

Existem, ainda, outras conferências com conteúdos como o Mercado europeu da maçã: decifrando o cenário pós-covid-19; Desafios tecnológicos a serviço dos recipientes e embalagens do futuro para frutas, legumes e verduras; Análise de dados e inteligência agrícola empresarial; Flor de corte e planta ornamental: Efeitos da Covid e do panorama atual; Supermercados Produtores -Presente; e futuro frente ao coronavírus. Nutrição personalizada, branding; Proximidade e hipermercados em tempos de covid-19; e-commerce de frutas e vegetais. Transformação digital e tendências no processo de transformação. Da mesma forma, irá acolher inúmeras sessões diárias organizadas pelos próprios expositores.

Na plataforma serão apresentadas todas as novidades do mercado para 2020 e irá ocorrer as finais do prémio Innovation Hub nas suas duas categorias, Frescos e Indústria Auxiliar que, mais uma vez, reconhecerá a inovação e o empreendedorismo. Durante os finais de semana de outubro, a plataforma receberá a Factoría Chef, que representa o espaço para mostrar as oportunidades gastronómicas com atraentes demonstrações e showcookings.

A Fruit Attraction LIVEConnect estará operacional de 1 a 31 de outubro de 2020 através do Mobile App, e com todas as funcionalidades da web, para gerar milhares de novas oportunidades de negócios.