FacebookRSS feed

Agrotec

IDVP fecha protocolos com municípios da Região Demarcada do Douro

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) celebrou protocolos com os Municípios de Vila Nova de Foz Côa e da Mêda, tendo como objeto principal o atendimento aos viticultores e empresas das áreas geográficas desses concelhos.

Douro

O objetivo do IVDP é estabelecer ações de proximidade junto dos cidadãos e agentes económicos (AE), tendo presente as responsabilidades sociais de cada município dentro da Região Demarcada do Douro (RDD).

Os acordos de colaboração vêm formalizar as ações de cooperação específicas entre o Instituto e os municípios, em que fica estabelecido que ao IVDP caberá, entre outros, capacitar e reconhecer os colaboradores indicados através de ações de formação na receção da documentação diversa, consulta, impressão de documentos e atendimentos aos Agentes Económicos (AE) da RDD (Viticultores e Empresas). 

Os municípios irão disponibilizar meios e recursos para o atendimento aos AE da RDD e garantir a entrega no IVDP dos originais dos processos resultantes do atendimento, no prazo de 10 dias úteis após receção nos serviços do Município. 

Recorde-se que o IVDP, na qualidade de regulador do setor vitivinícola da RDD, tem por missão a certificação das denominações de origem Porto e Douro e a indicação geográfica Duriense, regulamentando o processo produtivo, exercendo a proteção e defesa e promovendo a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro.

«O IVDP pretende estar próximo dos cidadãos, assumindo uma postura inclusiva perante a Região Demarcada do Douro, apelando à participação dos municípios neste objetivo de facilitação de acesso aos serviços que são fundamentais para a atividade dos Viticultores e Agentes Económicos da Região. Neste sentido, continuaremos a promover a melhoria continua no desempenho da organização para otimização do serviço público, e, por conseguinte, a adequada resposta aos cidadãos», assegura Gilberto Igrejas, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.