FacebookRSS feed

Agrotec

IACA encerra celebrações dos 50 anos com conferência

Realiza-se no próximo dia 25 de outubro, no Convento do Beato, em Lisboa, a Conferência de Encerramento das Comemorações do 50 anos da associação portuguesa dos industriais de alimentos compostos para animais (IACA).

IACA celebra 50 anos

As celebrações do meio século de história do IACA iniciaram a 3 de abril, com a Reunião Gera da Indústria. Depois de vários eventos, como formações voltadas para a agricultura, pecuária ou até mesmo sobre a Política Agrícola Comum (PAC), os fetejos terminam em outubro com a conferência de encerramento dedicada ao tema “Passado, Presente e Futuro: uma Indústria preparada para os Desafios da Sociedade”.

Segundo a IACA, são esperados vários conferencistas, nacionais e internacionais, para discutir o futuro e os desafios que este reserva em termos de sustentabilidade, alterações climáticas, saúde e bem-estar animal, a economia circular e o desperdício, a PAC e os Fundos europeus, OGM/NBT (novas tecnologias), as preocupações dos consumidores e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas, sem esquecer o passado e o presente e o papel do setor na alimentação dos portugueses, lembra a associação.