FacebookRSS feed

Agrotec

I Festival do Azeite e do Figo em Mouriscas

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, situada na localidade de Mouriscas, no concelho de Abrantes, recebe a primeira edição do Festival do Azeite e do Figo.

figo

O evento visa debater as culturas do figo e da azeitona e conta com visitas técnicas e provas de produtos locais durante todo o fim de semana da iniciativa.

Irá também ter lugar uma mostra de produtores locais que irão expor produtos como o figo, licores, mel e doçaria, entre outros.

Vários momentos de animação e uma caminhada pela freguesia de Mouriscas com visita à oliveira do Mouchão, a mais antiga do País, são outras propostas que constam do programa do evento, promovido pela Associação de Melhoramentos de Mouriscas.

Segundo os organizadores, «Mouriscas sempre teve uma ligação forte às culturas da figueira e oliveira e, por isso, ao figo e ao azeite. É dessa tradição que surgiu a ideia de lançar um evento que permita desenvolver essas temáticas rurais numa aldeia que continua a ter nestas culturas, principalmente na oliveira, uma das suas bases económicas».