FacebookRSS feed

Agrotec

Governo Regional da Andaluzia terá papel de liderança na Fruit Attraction como Região Convidada

O Governo Regional da Andaluzia será a Região Convidada na Fruit Attraction 2022, que é organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX e decorrerá de 4 a 6 de outubro. Este papel será uma oportunidade importante e uma excelente oportunidade para promover a região andaluza como líder mundial em frutas e legumes.

A Região Convidada é uma figura que aparecerá pela primeira vez nesta edição da Fruit Attraction, e será mantida nas edições seguintes, com o objetivo de reforçar a visibilidade das diferentes comunidades autónomas e sobretudo mostrar a diversidade da produção espanhola. O papel da Região Convidada estabelece um amplo campo de ação conjunta nas áreas promocionais e de comunicação mais significativas deste importante evento do setor hortofrutícola. Ao fazê-lo, o Governo Regional da Andaluzia terá um papel importante e visibilidade estratégica na edição deste ano, promovendo a riqueza de frutas e legumes em todas as suas províncias e a extraordinária qualidade dos seus produtos para todo o mundo.

A colaboração da Região Convidada contribui também para a criação de uma estreita ligação com a Fruit Attraction, que permitirá a esta Comunidade, há muito já estabelecida na Feira, tirar ainda mais partido e capitalizar o magnífico potencial promocional deste evento global. Permitirá também à comunidade participar numa fantástica exposição para celebrar o evento que será projetado internacionalmente, a partir da cidade de Madrid, durante três dias sob o slogan simbólico "Orgulho de ser Fruit Attraction".

Tudo isso numa edição muito especial que deverá alcançar números de participação semelhantes a 2019, com cerca de 1.800 empresas expositoras de 52 países, 55.000 metros quadrados de hortifrutigranjeiros em exposição e 80.000 profissionais de 130 países.

A maioria dos participantes do Fruit Attraction continua a ser nacional, com a presença de praticamente todas as comunidades autónomas produtoras de frutas e hortaliças da Espanha. Isso ratifica a confiança do setor na Fruit Attraction, cujo sucesso se deve principalmente ao grande interesse do mercado de frutas e hortaliças espanhol pelas vendas internacionais, precisamente em um mês chave para o planejamento da campanha.

Por sua vez, a participação internacional de 52 países cresce a cada ano, o que efetivamente confirma a Fruit Attraction como um importante evento comercial para produção, comercialização e distribuição em todo o mundo. Além da forte participação europeia, como França, Itália, Holanda, Reino Unido, Bélgica, Portugal, Polônia e Alemanha, haverá também participações de grupos da Sérvia e Albânia, e de outros países como Colômbia, Estados Unidos , Coreia, Peru, Chile, África do Sul e Índia, e um aumento da participação africana, especialmente do Quênia, Guiné e Costa do Marfim.

O contexto perfeito para o Governo Regional da Andaluzia protagonizar como Região Convidada da Fruit Attraction 2022, uma comunidade que já é líder mundial na produção de frutas e legumes. Este será um cenário excecional para a comunidade abrir novos caminhos de expansão e aproveitar as oportunidades de negócios noutros mercados.

De acordo com os dados das Alfândegas e Impostos Especiais, processados ​​pela FEPEX, a Andaluzia manteve-se como o principal exportador de Espanha em 2021, com 4,5 milhões de toneladas, mais 1% que no ano anterior, no valor de 6.052 milhões de euros (+7%). Nos primeiros quatro meses de 2022, a região registou 1,7 milhões de toneladas, menos 3% do que nos primeiros quatro meses de 2021, num valor de 3.144 milhões de euros (+12%).