FacebookRSS feed

Agrotec

Governo quer duplicar exportações hortofrutícolas até 2020

 Segundo o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, o governo quer duplicar o valor das exportações de frutas e legumes para dois mil milhões de euros em 2020.

Capoulas Santos, que vai estar hoje em Berlim para visitar a Fruit Logistica, a maior feira de frutas e legumes do mundo, que decorre até 5 de fevereiro, afirmou ter expectativas muito positivas quanto a este evento, onde se cruzam os que exportam e os que importam, revelando que vai ter um encontro com exportadores portugueses e os seus clientes internacionais, que reúne cerca de 150 pessoas.

O Ministro considera que os produtores devem apostar na diversificação de mercados e adiantou que se vai deslocar, na próxima semana, a Moscovo, para um encontro com o seu homólogo russo, com o objectivo de aprofundar projectos de cooperação na área da investigação veterinária, lembrando que a Rússia decretou um embargo sanitário, devido à Peste Suína Africana e que pretende disponibilizar os conhecimentos portugueses para cooperar nesta área.

Pretende, também, sensibilizar as autoridades russas para a reabertura deste mercado e vai estar presente num encontro com produtores de vinho portugueses. O vinho e o azeite estão fora da lista de produtos agro-alimentares europeus sujeitos ao embargo russo.

Ler aqui.