FacebookRSS feed

Agrotec

Governo dos Açores quer melhorar caminhos agrícola e rurais na ilha do Pico

A Diretora Regional dos Recursos Florestais afirmou que o Governo dos Açores está a trabalhar para melhorar as condições da rede de caminhos agrícolas e rurais na ilha do Pico, dando respostas concretas aos anseios e às necessidades dos agricultores, e contribuindo para melhorar as suas condições de trabalho.

Ilha do Pico

«No ano passado, só a Direção Regional dos Recursos Florestais foi responsável pela reparação de mais de 82 quilómetros de caminhos rurais e florestais no Pico, abrangendo os três concelhos da ilha», destacou Anabela Isidoro, à margem da visita a obras de manutenção em caminhos rurais nesta ilha.

A Diretora Regional salientou que o Governo dos Açores tem vindo a fazer um trabalho de grande proximidade com todos os agentes do setor agrícola e florestal no sentido de identificar problemas e procurar as soluções no mais curto espaço de tempo, ainda que as mesmas possam não ocorrer com a celeridade desejada devido, sobretudo, a condições atmosféricas adversas.

Anabela Isidoro adiantou que já foi concluída a obra de manutenção do caminho rural da Canzana e que, ainda esta semana, termina a intervenção no caminho rural da Ribeira Grande, ambos no concelho das Lajes do Pico, que totalizam 10 quilómetros.

Ainda durante o primeiro trimestre deste ano, Anabela Isidoro revelou que está prevista a conclusão das obras de manutenção dos caminhos rurais das Fontes, da Altamora e do Torrão Grande, todos no concelho das Lajes do Pico, a que se seguirão outras intervenções no concelho de São Roque do Pico.

Em 2020 serão investidos na ilha do Pico mais de 600 mil euros, designadamente na conclusão dos caminhos rurais do Landroal, da Rosada e em obras de manutenção de caminhos rurais e florestais.

«Trata-se de investimentos essenciais, que vão permitir assegurar mais conforto e ainda mais segurança a todos aqueles que utilizam estes caminhos», salientou a Diretora Regional dos Recursos Florestais, acrescentando que o Governo Regional está e estará sempre ao lado dos agricultores, trabalhando para melhorar o dia a dia dos agricultores e tornar as explorações mais competitivas.