FacebookRSS feed

Agrotec

Fruit Attraction reforça sua posição como grande centro de conhecimento do setor hortofrutícula

A Fruit Attraction 2022, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX e realizada de 4 a 6 de outubro, apresenta um programa completo de conferências técnicas que farão da Feira o grande centro de conhecimento do setor hortofrutícola, com sessões caracterizadas pela grande diversidade de conteúdo, bem como pelo alto nível dos participantes e palestrantes.

O espaço Fruit Forum, localizado no Hall 4, é palco de congressos, palestras, mesas redondas e conferências de grande interesse para o setor. Alguns dos principais congressos a serem realizados incluem o Biofruit Congress, o 5º Congresso Internacional de frutas e vegetais orgânicos. Após o sucesso dos quatro eventos internacionais anteriores, a Eurofresh Distribution Magazine e a Fruit Attraction voltam a unir forças nos dias 4 e 6 de outubro para discutir o futuro dos mercados de F&H orgânicos e outras "cadeias de valor" em crescimento. Ainda no dia 4, acontecerá neste fórum o 6º Congresso de Atração de Uvas, com foco em uvas de mesa sem sementes.

Por seu lado, a FEPEX organiza neste espaço outras sessões como "Linhas de financiamento público para despesa e investimento em investigação e inovação na indústria hortofrutícola", em colaboração com o Grupo FI, e "A nova indústria hortofrutícola CAP a partir de 2023", a realizar-se na tarde de quarta-feira, 5 de outubro, bem como a sessão "Projecto de Regulamento sobre a Utilização Sustentável de Produtos Fitofarmacêuticos: complexo, irrealista e com impacto directo na agricultura europeia", sobre o manhã de quinta-feira, 6 de outubro, em colaboração com a AEPLA.

O Fruit Forum também sediará a mesa redonda Packnet: "Novos desenvolvimentos tecnológicos aplicados à embalagem sustentável de frutas, legumes e verduras", bem como a conferência Biotech Attraction 2022: Biotecnologia e inovação para a agricultura do futuro, na quarta-feira 5, organizado pela Biovegen. Paralelamente, e na mesma linha, o fórum do Pavilhão 5 será o cenário do Fórum de Atração Biotecnológica durante os três dias da feira.

No âmbito da Fresh Food Logistics o III Fresh Food Logistic The Summit, organizado pela IFEMA MADRID e Alimarket, será realizado no núcleo dos pavilhões 6 e 8, que abordará os "Desafios da nova logística do frio" e "Recursos em face da mudança de paradigma", em duas sessões, nos dias 5 e 6 de outubro.

A Fruit Attraction volta a oferecer aos expositores o Fórum Innova, áreas de educação e treinamento nos Pavilhões 3, 5, 7 e 8 da Feira, onde serão realizadas palestras, apresentações e seminários técnicos sobre as mais recentes inovações em produtos e soluções para o setor de frutas e indústria vegetal. O Fórum Inova é uma iniciativa promovida pelo evento para dar maior visibilidade e reconhecimento aos esforços e investimentos em P&D&I das empresas participantes.

A feira também sediará mais uma vez a defesa dos finalistas e a cerimônia de premiação do Innovation Hub, organizada pela Fruit Attraction com o objetivo de reconhecer e destacar os esforços de P&D&I da indústria como um todo e de cada empresa em particular.

Da mesma forma, o prémio será atribuído ao vencedor do segundo Concurso de Podcast Fruit Attraction: #agroinspiration stories, em apoio aos novos formatos de comunicação dentro da indústria agroalimentar. O objetivo deste evento é dar visibilidade ao trabalho incansável do setor hortofrutícola, aproximando os ouvintes do campo, além de destacar o compromisso com o desenvolvimento rural.

Como já é tradicional, a Feira será palco da cerimônia de entrega dos Prémios APAE e Fruit Attraction Journalism, este último dedicado a meios internacionais de reconhecido prestígio no setor de frutas e hortaliças.

Em meados de setembro foi realizado o World Fresh Forum, no qual foram apresentadas as oportunidades de negócios e desafios comerciais existentes nos países convidados para esta edição da Fruit Attraction: Arábia Saudita; Vietname; Canadá e Emirados Árabes Unidos. Organizado por ICEX España Exportación e Inversiones, IFEMA MADRID e FEPEX, as sessões podem ser visualizadas através da plataforma LIVEConnect.