FacebookRSS feed

Agrotec

Fruit Attraction reconhece inovação e empreendedorismo com o Innovation Hub Awards

A Fruit Attraction, organizada pela IFEMA MADRID e pela FEPEX, realiza-se de 4 a 6 de outubro, vai acolher mais uma vez os Innovation Hub Awards, que reconhecem e destacam os esforços de I&D&I da indústria como um todo e de cada empresa em particular.

Nesta ocasião, 15 produtos, dos 46 apresentados, foram escolhidos como finalistas, e terão de defender a sua candidatura perante o júri dos Innovation Hub Awards na quinta-feira, 6 de outubro, a partir das 12h30 no Innova Forum 3 da feira (hall 3, estande 3B09).

Após a sua defesa e deliberação do júri, o vencedor em cada categoria - Fresh Produce; Indústria F&V e Ações de Sustentabilidade e Compromisso - serão escolhidas, e terá lugar a cerimónia de entrega de prémios, com um prémio pecuniário de 2.000€ para cada vencedor.

Informações sobre os 46 produtos e serviços indicados estarão disponíveis no espaço Innovation Hub da Fruit Attraction, localizado no centro dos pavilhões 8-10, bem como no site da feira.

Os finalistas deste ano na categoria Fresh Produce são:

1 - RubisGold, da empresa Earth Market Iberica -stand 9H01C-, uma nova variedade de maçã amarela que é igualmente aromática, crocante, suculenta, doce e picante.

2 - Guacamol em pó, da Interanza -stand 6D01-. Adicione água ao pó de guacamole e sirva.

3 - Broccoli Mole, da Sat Bonnysa -stand 3D01-: a combinação perfeita de abacate e bróculos, este guacamole apresenta um sabor autêntico e as propriedades de ambos os produtos. O seu sabor intenso e autêntico surpreende quem o prova.

4 - Sobremesas cremosas e naturais de abóbora com frutas, da Surinver -stand 7E04-. Uma deliciosa combinação que oferece sabores únicos com uma textura suave e cremosa.

5 - iSTEM, da Syngenta - estande 9E12 - são os novos talos de couve-flor 100% comestíveis.

Os finalistas na categoria Indústria F&V são:

1 - Dendrofruit 360, da empresa Agerpix - stand 5C09C -, é um sistema de dimensionamento automático que pode medir diariamente os frutos na árvore (frutas de caroço, pomóideas, etc.) em tempo real. Ele fornece dados reais de crescimento de frutos para a espécie e faz projeções de tamanhos futuros, permitindo a tomada de decisões corretivas rápidas.

2 - Flexygo Q, da Ahora - stand 5B08D -, é uma ferramenta desenhada para atender as especificações de qualidade da indústria hortofrutícola e tomar as decisões certas para maximizar a rentabilidade em todo o processo da cadeia de abastecimento.

3 - Sinclair EcoLabel HOME™ (OKH - S0728), da Sinclair - stand 3F04A -, é um rótulo de frutas compostável doméstico, de contato direto, seguro para alimentos para aplicação automatizada e rotulagem manual em alta velocidade. Uma etiqueta à base de papel, sem plástico, cuja construção inteira foi certificada independentemente sob as certificações OK compost - HOME' (OKH - S0728) pela TÜV Austria.

4 - Biocartene® mulch film, da Sipa Natur World / Kacem Logistica - stand 8A02F -, é um filme mulch certificado 100% orgânico e biodegradável para o solo e substitui o mulch plástico convencional. O material está em conformidade com a norma EN ISO 17556 e é certificado OK Biodegradable Soil pela TUV Austria.

5 - Persicop, da Syngenta - stand 9E12 -, é um fixador biológico de nitrogênio derivado de microorganismos para hortaliças, frutas e citros.

Os finalistas na categoria Ações de Sustentabilidade e Engajamento são:

1 - Gama Resilbio: Resilbio Natural e Resilbio manifestam o compromisso com a regeneração do solo que M2 Algaenergy - stand 9E14 - tem. Resilbio Natural: condiciona o solo e melhora sua estrutura para as fases de enraizamento, promovendo o desenvolvimento radicular. Resilbio M2: um condicionador de solo que é uma sinergia de microalgas com micróbios.

2 - Creme de brócolos, da Agromark - stand 7E01-. Com a missão de reduzir o desperdício de alimentos, este produto é feito de peças que você nunca seriam vistas supermercado. O caule e as folhas provavelmente não são tão atraentes quanto a flor de brócolis, mas o consumo consciente é certamente atraente e em grande parte.

3 - Equi-sun, de Deygest - stand 8B05E -, é uma solução líquida à base de aminoácidos de hidrólise enzimática de origem vegetal derivados de partes de culturas de arroz, soja e trigo em proporções variadas. Tem uma ação preventiva contra as queimaduras solares causadas pela insolação devido ao excesso de temperatura e radiação solar. Também é eficaz na prevenção de rachaduras nos tecidos vegetais, causadas pela falta de elasticidade celular.

4 - Hambúrguer vegano de tomate cereja La Parcela, da empresa Granada la Palma - stand 9D05 -. Um lanche saudável, sustentável e comprometido com o meio ambiente. O controlo de todo o processo, desde a sementeira à comercialização, e um forte sentido de responsabilidade inspirado na economia circular e na reciclagem, fazem deste produto uma referência de sustentabilidade e compromisso.

5 - Gerador de Nanobolhas Neo, da Moleae - stand 5C09A -. Tecnologia revolucionária de nanobolhas para melhorar a qualidade da água, preservar a saúde das plantas, melhorar a produtividade, facilitar a economia de água e melhorar o uso da água em áreas áridas. Reduz o uso de produtos químicos e melhora a saúde das raízes, mesmo nos climas mais quentes. Esta tecnologia patenteada foi reconhecida por universidades de todo o mundo e recebeu importantes prêmios.