FacebookRSS feed

Agrotec

Framboesa: Agriminho oferece 500 plantas por 10 encomendas

Em exclusivo para as primeiras 10 encomendas confirmadas a Agriminho e o viveiro RW Walpole irá proporcionar, por cada 10.000 plantas a oferta de 500 plantas para teste de uma das variedades que não forem incluídas na encomenda.

«Por exemplo, caso seja feita uma encomenda de 10.000 plantas de Paris serão oferecidas 500 plantas de Enrosadira, o que equivale a uma oferta de 675 euros», lê-se no site da Agriminho.

Se a encomenda for de 20.000 plantas receberá 1.000 plantas de oferta, p. ex, 500 Enrosadira e 500 Versailles.

Preços

Para as variedades Paris, Versailles , e as novíssimas Enrosadira e Castillon as condições de venda serão as seguintes. Para a variedade Imara deverá ser feita uma consulta individual:

frambroesas

A estes preços deve-se adicionar o IVA de 6% e o transporte desde as nossas instalações em Ponte da Barca.

As plantas das variedades propostas, exceto Imara, incluem 0,3€ de royaltie, que teremos de entregar ao obtentor das variedades mas, como está incluído na fatura e é pago uma única vez e pode ser incluído no preço para efeitos de formalidades de projecto no ambito do PDR2020.

A reserva das plantas implica o pagamento de 20% do valor final, salvo acordo em contrário. As plantas só poderão ser disponibilizadas após pagamento prévio da totalidade.

Encomendas e entregas

As encomendas de plantas devem sempre, impreterivelmente, ser feitas com pelo menos 10 semanas de antecedência em relação à data prevista para entrega.

As plantas podem ser entregues nos meses de março, abril e maio. Apesar de ser também possível produzir plantas para entrega em Junho, a nossa experiência veio a demonstrar que a partir dessa data, em Portugal, as temperaturas elevadas podem prejudicar a instalação das plantas e originando plantas com entrenós mais curtos, prejudicando o pegamento e a produção. De esta forma não recomendamos plantações para essa época, embora possíveis, porém pagando-se um excepcional pelo transporte dedicado e excepcional.

Com a encomenda fixa-se uma data provável de entrega, com uma margem de erro de aproximadamente 10 dias (+-), isto porque as plantas são propagadas propositadamente de modo a cumprir a calendarização que seja do melhor interesse do cliente. Justificando-se a variação com as condições climatéricas na região do viveiro mas, também, com questões relacionadas com o transporte.

As plantas viajam em tabuleiros colocados em cestas de transporte fruta empilhadas em palete, pelo que as datas de entrega devem ser respeitadas pois a retenção das plantas em viveiro, ou em armazém da Agriminho por apenas 2-3 dias pode levar a que estas cresçam alguns centímetros demais e, assim, já não possam ser empilhadas.