FacebookRSS feed

Agrotec

Sever do Vouga acolhe formação em "Instalação de Pomares de Mirtilo"

Irá realizar-se uma formação teórico-prática de instalação de pomares de mirtilos no próximo dia 14 de novembro em Sever do Vouga. A formação é organizada pela Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial.

A formação será dividida em duas partes: uma componente teórica onde serão abordados vários temas relacionados com uma correta instalação de um pomar de mirtilos, nomeadamente os princípios básicos para a cultura do mirtilo e técnicas de instalação de um pomar. A segunda componente da formação é prática e será ministrada num pomar em instalação. Ali, os participantes poderão observar ao vivo e praticar eles mesmos o modo como se faz um camalhão, como se aplica o sistema de rega, como se coloca a tela e, por fim, como se faz a correta plantação do mirtilo.

Pretende-se que esta ação prática de instalação de pomares de mirtilos contribua para esclarecer dúvidas sobre os primeiros passos a dar para quem queira iniciar-se na cultura deste fruto. Pretende-se ainda que os participantes observem ao vivo o modo correto de instalar um pomar de mirtilos.

O preço de inscrição é de 25 euros (IVA incluído) para associados da Agim e de 30 euros (com IVA incluído) para não associados. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através dos números 234597020 ou 912010596 ou pelo email eventos@agim.pt.