FacebookRSS feed

Agrotec

Food4Sustainability CoLAB na Agroglobal 2021

 Nos próximos dias 8 e 9 de setembro, o Food4Sustainability CoLAB participará em duas iniciativas, na Agroglobal 2021, o café com colabs e workshop Water2Return respetivamente.

 

Considerada uma das principais feiras agrícolas no panorama nacional, a Agroglobal realiza nova edição entre 7, 8 e 9 de setembro de 2021, das 9h30 às 18h, em Valada do Ribatejo (Cartaxo, Santarém). De entre as muitas iniciativas a decorrer nesta importante feira demonstrativa e de troca de experiências e conhecimento do setor agrícola, o F4S participará em duas iniciativas diferenciadas.

No dia 8 pelas 16h, numa ação organizada pelo CoLAB InnovPlantProtect (InPP), no stand 119, o Eng. Nuno Serra, presidente do F4S participa no Café com CoLABs - uma conversa informal com o InPP, Food4Sustainability, FeedInov CoLAB, SFCOLAB, MORE e Colab4Food, que visa a   partilha de experiências e a apresentação de diversos projetos 

O workshop de dia 9, decorrerá pelas 15h30 e será também, em formato presencial (Auditório - centro de negócios 2). Este workshop irá forcar-se no projeto Water2Return (www.water2return.eu) e contará com a presença da Doutora Claúdia Costa, investigadora de operações​ do Food4Sustainability, que abordará a perspetiva da valorização de subprodutos como fonte de melhoria ambiental e de rendimentos agrícolas.

Food4Sustainability CoLAB

O Food4Sustainability é um laboratório colaborativo aprovado pela Fundação Portuguesa de Ciência e Tecnologia (FCT) e faz parte da rede EIT Food.

Tem como objetivo desenvolver investigação aplicada e inovadora para a mitigação do CO2, redução do uso de produtos químicos a zero e apoiar a utilização eficiente dos recursos para uma agricultura sustentável e uma melhor nutrição alimentar para todos. E a sua visão assenta na transferência de conhecimentos relativos a sistemas circulares, sustentáveis e regenerativos para a produção alimentar.

É uma organização sem fins lucrativos com 15 membros: 4 associações de produção; 4 instituições académicas, 6 empresas orientadas para o mercado e um acelerador tecnológico profundo. O trabalho do Food4Sustainability está organizado em cinco pilares: economia circular, recursos territoriais e serviços ecossistémicos, nutrição funcional, empreendedorismo e inovação no âmbito do Green Deal e Farm2Fork.