Figueira da Foz e Oliveira de Azeméis acolhem formações em "Poda de Mirtilos"

A Agim - Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial - está a organizar duas formações teórico práticas em podas de mirtilos. A primeira formação em podas de mirtilos vai acontecer no dia 27 de novembro, na Figueira da Foz, enquanto que a segunda formação terá lugar no dia seguinte, 28 de novembro, em Oliveira de Azeméis.

Esta formação será dividida em duas partes: a primeira será teórica e nela serão explicados aos participantes os princípios básicos da poda, os tipos de poda existentes e as boas práticas para a realização desta importante tarefa. De salientar que, na formação da Figueira da Foz, iremos contar também com a presença de um técnico inglês, da empresa Maxstim, que irá falar sobre substratos orgânicos.

A segunda parte da formação será prática: os participantes irão para o pomar de mirtilos onde podem observar o que anteriormente foi explicado na teoria e podem eles próprios podar as plantas de mirtilo e, deste modo, colocar em prática os conhecimentos que adquiriram.
A organização solicita que os participantes levem tesoura de poda e calçado apropriado.

O preço de inscrição é de 25 euros (IVA incluído) para associados da Agim e de 30 euros (com IVA incluído) para o público em geral.
As inscrições são limitadas, e podem ser feitas através do número 912010596, ou preenchendo a ficha de inscrição no link http://goo.gl/forms/ZnH0K8Sv03 ou através do envio do pdf - http://clientes.empirica.pt/agim/inscricao_podas.pdf para o e-mail eventos@agim.pt.