FacebookRSS feed

Agrotec

Festival da Batata regressa à Lourinhã

batata

Nos dias 15 e 16 de junho, irá decorrer o Festival da Batata, com o tema "batata com sabor", na Misericórdia, Moita dos Ferreiros na Lourinhã.

Este evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL), Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, Liga dos Amigos da Misericórdia, Louricoop e Porbatata e conta com o apoio dos municípios da Lourinhã e do Bombarral.

«O Festival da Batata, sendo um evento regional pretende ser uma referência no setor da batata e salientar a qualidade de excelência e o sabor inigualável da batata produzida na zona Oeste, características atribuídas aos solos e ao clima de temperaturas amenas e brisas marítimas», realça a organização.

A sessão de abertura do Festival no dia 15 de junho, contará com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.

Do programa destaque para as Jornadas Técnicas, com visitas a campos de demonstração de variedades de batata e o colóquio, que este ano será alusivo ao tema “A qualidade da batata semente e o resultado na sua produção”.

Haverá ainda exposição e desfile de tratores bem como um show cooking de receitas de batata.

batata