FacebookRSS feed

Agrotec

Festas das Vindimas em Palmela

É já entre 31 de agosto e 5 de setembro que Palmela vive a 55.ª edição da Festa das Vindimas, preparando-se para receber muitos milhares de visitantes.

palmela

Esta é a grande celebração da cultura da vinha e do vinho desta região, profundamente enraizada na sua identidade.

A eleição da Rainha das Vindimas (que acontece no dia 30 de agosto), o Cortejo dos Camponeses, a Pisa da Uva e Bênção do 1.º Mosto e o Cortejo Alegórico são alguns dos momentos mais simbólicos desta festa, que se orgulha de conjugar tradição e modernidade.

Um dos locais mais apetecíveis do recinto será o espaço Adegas Wine Lounge, no Largo de S. João, onde os visitantes podem provar e adquirir os melhores vinhos produzidos pelas várias adegas da região.

Ao início da tarde de domingo, às 16h00, neste local, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho apresenta o livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” e terá lugar, também, a entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco” 2017, onde os vinhos de Palmela voltaram a estar em destaque, sendo o Município português mais medalhado.

A gastronomia e os produtos locais, o desporto, a cultura, o movimento associativo, a feira e a animação infantil são mais alguns dos motivos para uma visita ao evento, promovido pela Associação de Festas de Palmela – Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.