FacebookRSS feed

Agrotec

Ferreira do Alentejo recebe curso sobre a cultura do amendoal

Nos dias 26 e 27 de junho terá lugar no Ninho de empresas de Ferreira do Alentejo o curso “Investimento na Cultura do Amendoal”, Edição 5.

amendoal

Os formadores dão Pedro Mota, consultor especialista em análise de projetos de investimento agrário, Manuel López, delegado comercial em Portugal e Andaluzia da Empresa Agromillora Iberia e Pedro Branco, diretor técnico e Planeamento para a Área Agrícola do Grupo Joselito.

O curso terá uma duração de 16 horas e decorre das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.

A ação de formação integra uma componente técnica com a participação de dois técnicos especialistas nos sistemas intensivo e superintensivo e uma componente de análise financeira, a cargo do formador especialista na elaboração e avaliação de projetos.

Nesta edição serão realizadas duas visitas de estudo a Amendoais Superintensivo e Intensivo (concelho de Ferreira do Alentejo e Beja) e dois estudos de caso do concelho de Évora.

Na sessão técnica e nas visitas de estudo os formandos irão levantar a informação técnica e financeira de suporte à elaboração do projeto em sala.

Após a realização de 4 edições do curso de “Investimento na cultura do Amendoal” em Alfândega da Fé, Évora, Ferreira do Alentejo e Alpiarça, «pretendemos realizar nova ação de formação em Ferreira do Alentejo, enquadrada na “Feira Nacional da Água e do Regadio”, dando resposta a novas solicitações dos técnicos e investidores desta região», salientam os promotores, o Fórum Florestal.

Preço:

180,00€ | 160,00€ - Associados do Forum Florestal; Organizações parceiras na organização da 5ª Edição.

Inscrições aqui.

Pedidos de informação complementar aqui

Entidades parceiras

Município de Ferreira do Alentejo/Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo.

 ABORO - Associação de Beneficiários da O. de Re-ga Odivelas.

 AABA - Associação dos Agricultores do Baixo-Alentejo.

 CNCFS - Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos.

 Fundação Eugénio de Almeida.

 Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (delegação Alentejo).