FacebookRSS feed

Agrotec

Feira Nacional do Porco está de regresso ao Montijo

Depois de um interregno forçado de dois anos provocado pela Covid-19, a Feira Nacional do Porco está de regresso à cidade do Montijo para a sua 25ª edição, entre 12 e 14 de maio. Este retorno traz consigo grandes novidades, como os Prémios Inovação e o cariz de solidariedade social.

O principal certame do setor da suinicultura nacional, organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), já tem data marcada e vai decorrer nos dias 12, 13 e 14 de maio. A 25ª Feira Nacional do Porco é um polo de exposição das principais novidades do setor, mas também uma oportunidade de reencontros e de voltar a celebrar a suinicultura.

Para este ano, a Feira Nacional do Porco conta com grandes novidades, como os Prémios Inovação nas áreas do Ambiente, Bem-Estar Animal e Nutrição. O conceito pretende distinguir os principais avanços tecnológicos nos eixos centrais da suinicultura moderna, que vão ao encontro das grandes preocupações do setor e do consumidor.

Pela primeira vez, será também apresentada a vertente de solidariedade social da Feira, com a atribuição de parte das receitas da bilheteira e da totalidade do Leilão da Pig Parade a uma instituição de apoio social do Montijo.

A cidade do Montijo foi novamente escolhida para acolher esta grande Feira, onde a suinicultura marca a tradição e a história do concelho, que tem sido palco de todas as edições da Feira Nacional do Porco, e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

A 25ª Feira Nacional do Porco é também uma festa para toda a família, com tasquinhas e música, a prometer muita animação, num total de área coberta de 7.000 m2, distribuída por 4 pavilhões, com cerca de 350 expositores.

Sobre a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS)

Fundada 1981, a FPAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa o estudo e o acompanhamento das questões relativas à Suinicultura, nomeadamente, a coordenação da atividade geral da suinicultura federada nas suas relações com as entidades oficiais, das relações com os outros setores da produção de carne e a definição de políticas comuns e análise de dados técnicos, económicos, financeiros, estatísticos acerca do setor, bem como da situação, evolução e perspetivação de mercado. A FPAS contribui, ainda, para a definição de estratégias e políticas de regulação e desenvolvimento geral do setor.