Feira Nacional do Mirtilo apresentada em Sever do Vouga

A 23 de junho terá lugar, no parque urbano da vila de Sever do Vouga, às 11h00, uma conferência de imprensa para apresentar a 10ª edição da Feira Nacional do Mirtilo.

A Feira Nacional do Mirtilo, que este ano assinala 10 anos de existência, tem vindo a afirmar-se como o maior e principal evento dedicado à fileira do mirtilo em Portugal e o que mais contribui para a vinda de visitantes ao concelho de Sever do Vouga.

Para assinalar o 10.º aniversário, a organização preparou algumas novidades, que passam pela realização de um festival de cinema, um ciclo de música clássica, e uma área dedicada à street food, entre outras.

Ao longo dos quatro dias do evento, a Capital do Mirtilo espera receber várias dezenas de milhar de visitantes que irão encontrar no Parque Urbano de Sever do Vouga cerca de uma centena de expositores divididos pelas áreas técnica, produtores de fruto e viveiristas, artesanato e gastronomia.

A aposta numa vertente profissional mantém-se, com a realização de palestras e demonstrações técnicas, ao mesmo tempo que é oferecido um vasto programa de animação destinado às famílias, para todas as idades.

A entrada no recinto da Feira Nacional do Mirtilo é gratuita.