FacebookRSS feed

Agrotec

FEFAC lança guia sobre o aprovisionamento de soja em 2021

Na sequência de contactos e informações anteriores, já é possível realizar a inscrição para o webinar de lançamento do novo Guia da FEFAC relativo ao Abastecimento de Soja 2021 (FEFAC Soy Sourcing Guidelines). O evento vai realizar-se no dia 3 de fevereiro, pelas 15 horas (14 horas em Portugal).

FEFAC 2021

Recorde-se que o atual Guia foi desenvolvido em 2015 e que até agora estão reconhecidos 19 sistemas diferentes de produção de soja responsável, com origem nos EUA, Brasil, Argentina e União Europeia. Aliás, a IACA participou em todo este processo, inclusivamente no Brasil (Mato Grosso), ajudando os produtores brasileiros a promover a soja responsável, na sequência da assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) em Lisboa, em 2017, entre a FEFAC, ABIOVE, APROSOJA, FEDIOL e IDH.

As novas diretivas foram criadas tendo em vista as exigências do mercado que entretanto se alteraram, designadamente as questões em torno da desflorestação.

Este evento representa a primeira etapa de uma série de iniciativas sobre a Carta de Sustentabilidade 2030 e vai ter lugar no dia 3 de fevereiro, pela 15:00 CET, onde serão apresentadas as novas funcionalidades do Guia.

Foram convidados representantes dos principais parceiros para debaterem com a Indústria a forma como podem ser encontradas soluções para a cadeia de fornecimento de soja para facilitar o debate entre as importações de soja e a conversão dos ecossistemas naturais.

Mais informações detalhadas sobre o webinar, designadamente o programa, podem ser encontrados no site da FEFAC.