FacebookRSS feed

Agrotec

Fall Creek Farm & Nursery compra a Driesvenplant

Marcadas por uma amizade de largos anos, esta união empresarial é assumida como um motivo para promover o desenvolvimento do cultivo de mirtilo no norte e leste da Europa.

mirtilos

Esta nova união empresarial será celebrada a 23 de junho.

Segundo Oscar Verges, CEO da Fall Creek, Leon Driessen será o diretor de operações no norte da Europa e Marcel Driessen o consultor técnico. Os trabalhadores da Driesvenplant, Ronnie Kersten e Bas Heijnen, juntam-se, assim, à equipa de vendas e suporte de Cliente da Fall Creek.

O presidente e fundador da Fall Creek, Dave Brazelton, lembra que quando a Fall Creek vendeu o seu primeiro viveiro de plantas à família Driessens (Driesvenplant) no início dos anos 80, «começara ali uma amizade duradoura e uma colaboração entre as nossas empresas para servir a indústria comercial de mirtilo do norte e leste da Europa, bem como uma forte parceria na área da genética de plantas da Fall Creek cultivadas pela Driesvenplant».

«Este relacionamento duradouro levou a Driesvenplant a juntar-se à Fall Creek», explica Brazelton.

«É uma honra ter a oportunidade de unir forças com uma empresa como a Driesvenplant. O seu conhecimento e experiência fortalecerão a nossa capacidade de oferecer o melhor em novas variedades, plantas, serviços e avanços técnicos para produtores em toda a Europa», diz Oscar Verges.

"A família Driessen e a sua equipa profissional, juntamente com a nossa, estão comprometidas com uma transição bem-sucedida. Todos nós na Fall Creek estamos muito orgulhosos de ter o apoio e participação da Driesvenplant, fazendo com que continuemos a crescer na Fall Creek».

A Driesvenplant foi fundada por Jeu e Door Driessen em 1980 como um negócio agrícola focado em cerejas e cogumelos. Em 1982, a empresa expandiu-se com a sua primeira plantação de pequenos frutos, mudando o rumo da empresa. No início dos anos 90, os filhos de Marcel e Leon Driessen, juntaram-se à empresa e os negócios de mirtilo foram expandidos para incluir operações de viveiros expansivos.

Saiba mais aqui.

A Fall Creek foi fundada há 40 anos por Dave e Barbara Brazelton em Lowell, Oregon. Em 2008, os seus filhos juntaram-se à empresa: Cort Brazelton passou a ser o diretor de desenvolvimento de negócios Internacional, Amelie Brazelton Aust é assessora estratégica, e o seu genro, Boris Aust, é o diretor financeiro.

A Fall Creek é uma empresa internacional de desenvolvimento e genética de plantas de mirtilos com operações de viveiro e centros de desenvolvimento nos Estados Unidos, México, Peru, Espanha e agora na Holanda.

A Fall Creek produz variedades de mirtilos, viveiros e suporte técnico para produtores comerciais de frutas de todo o mundo. Para mais informações sobre Fall Creek aceda aqui.