FacebookRSS feed

Agrotec

Fall Creek apresenta novas variedades de mirtilo

A Fall Creek Farm & Nursery lançará cinco novas variedades no mês de fevereiro, sendo estas destinadas à sua nova opção de licenciamento para produtores comerciais.

Fall Creek Farm

No final de 2019, a empresa lançou oficialmente a "The Fall Creek Collection", a sua nova oferta de genética e serviços de mirtilo que fornece aos produtores uma linha segura de variedades de mirtilo para todos os níveis de refrigeração, bem como serviços de transferência de tecnologia e suporte hortícola, através das equipas de pesquisa aplicada e de suporte ao produtor da empresa.

As novas variedades, cujos nomes ainda se encontram pendentes, incluem quatro variedades desenvolvidas para regiões de crescimento médio e alto de frio e mais uma para climas frios.

As variedades iniciais já disponíveis na coleção incluem três para climas sem frio: AtlasBlue, BiancaBlue e JupiterBlue. Estas foram testados no México, Peru, Península Ibérica e Marrocos e selecionados pela sua qualidade superior. A avaliação comercial inicial destas variedades em regiões de baixa temperatura é promissora.

«A coleção Fall Creek é o primeiro ecossistema global de genética e serviços para todos os níveis de frio em mirtilos», afirma o co-CEO Cort Brazelton. «O modelo foi projetado para otimizar a flexibilidade e a independência de produtores profissionais e profissionais de marketing, que desejam planejar o crescimento futuro dos negócios com confiança e reduzir o risco de adoção de novas variedades».

Num momento em que o acesso à melhor genética de mirtilo é cada vez mais caro e restritivo para os fruticultores, a empresa defende que a nova coleção oferece simplicidade de acesso, além de maior comprometimento técnico e agilidade para as empresas. Tratam-se de mirtilos focados no futuro. 

«Estamos a investir para expandir o equipamento e oferecer melhorias substanciais em informações técnicas e diretrizes sobre como otimizar essas variedades», afirma o diretor comercial, Jason Wolcott. «Onde quer que o produtor cultive mirtilos, temos uma nova genética para ele investigar».

«À medida que expandimos nossas iniciativas globais de pesquisa aplicada, os licenciados da "The Fall Creek" Collection não terão apenas acesso aos locais de teste, mas também oportunidades para avaliar as versões atuais e as seleções avançadas nos sistemas de gestão dos negócios», afirma o diretor de desenvolvimento de produtos, Matt Kramer. «As condições e a escala do mundo real permitirão identificar práticas que vão trazer o melhor de cada genótipo, otimizar as características de produção e pós-colheita e reduzir os custos de colheita».

Num ambiente de negócios em que a inovação está em alta demanda, o risco de adoção de novas variedades está a aumentar cada vez mais. «O nosso trabalho na Fall Creek é lutar continuamente para reduzir esse risco para os nossos clientes produtores», afirmou Brazelton. «Estamos aqui para ajudar a acelerar a adoção de novas variedades e inovações, para que os produtores profissionais possam ser protegidos enquanto oferecem aos consumidores um melhoramento constante», conclui.

FONTE: Blueberries Consulting Magazine