FacebookRSS feed

Agrotec

FairFruit investe €10 milhões em Beja

A FairFruit Portugal e a Câmara Municipal de Beja assinaram esta semana um protocolo que viabilizará o investimento de 10 milhões de euros num projeto agroindustrial.

A FairFruit Portugal vai instalar no concelho de Beja, uma unidade agroindustrial de transformação de fruta (desidratação, congelação e corte) e outra de embalamento de fruta de primeira categoria para o mercado fresco.

O protocolo de cedência de 10 400 m2, na zona de acolhimento empresarial da Horta de São Miguel, foi assinado a 27 de abril, no stand da FairFruit, no Pavilhão Terra Fértil (OVIBEJA), pelo Presidente da Câmara Municipal de Beja, João Rocha, e pelo Diretor Geral da FairFruit Portugal, João Serrano.

Este investimento superior a 10 milhões de euros vai criar cerca de 35 postos de trabalho anuais e cerca de 150 postos de trabalho sazonais, numa primeira fase.

Está previsto que a laboração da unidade agroindustrial seja alargada a frutos de todas as épocas, através de parcerias com empresas produtoras, de modo a contornar a sazonalidade da produção.

A Câmara Municipal de Beja considera este investimento prioritário pela criação de emprego e pelo impulso à economia local.