FacebookRSS feed

Agrotec

Évora: projeto Newbie debate apoio à instalação de novos empresários no setor agrícola

agricultura

Com o objetivo de contribuir para a informação e identificação das dificuldades no acesso a aconselhamento e apoio técnico, para quem pretender instalar-se na agricultura irá ter lugar, na Universidade de Évora, o evento “Apoio Técnico à Instalação de Novos Empresários no Setor Agrícola".

A iniciativa realiza-se a 10 de maio de, 14h às 17h, na sala de Conferências - Herdade da Mitra - Universidade de Évora.

Neste evento, aberto ao público, serão apresentados e discutidos os serviços de apoio e de aconselhamento agrícola disponíveis a nível nacional.

Este debate é realizado no âmbito do projeto NEWBIE - "New Entrant netWork: Business models for Innovation, entrepreneurship and resilience in European agriculture" , projeto europeu no qual a Universidade de Évora é entidade parceira e que surgiu pela dificuldade de rejuvenescimento do setor agrícola a nível europeu, e em Portugal em particular, e pelas dificuldades identificadas para o estabelecimento com sucesso de quem pretende iniciar actividade neste setor.