FacebookRSS feed

Agrotec

Estudantes portugueses apresentam novo vinagre gelificado

Uma forma inovadora de apresentar o vinagre no mercado foi o projeto vencedor do 14º Concurso Regional do Poliempreende do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

vinagre

Apresentado pela Acettum, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), o projeto convenceu o júri que ficou igualmente surpreendido pela elevada qualidade das propostas apresentadas. A edição deste ano contou com a participação de 13 projetos das seis escolas superiores do IPVC.

O projeto vencedor vai agora disputar a final nacional, em setembro, que este ano se realiza no Instituto Politécnico de Bragança.

O júri do Concurso Regional do Poliempreende do IPVC não teve tarefa fácil para conseguir encontrar o projeto vencedor que irá representar a instituição na final nacional no próximo mês de setembro.

Do desporto, à tecnologia, passando pelo agroalimentar, segurança e pelo comércio, os projetos a concurso este ano pautaram-se pelo elevado grau de qualidade e pela inovação das suas propostas. Exemplo disso mesmo é o projeto apresentado pela Acettum que acabou por ser o grande vencedor do concurso.

A equipa da ESA- IPVC trouxe para a competição a proposta de um vinagre gelificado. Uma maneira diferente de apresentar este produto muito utilizado na cozinha que promete revolucionar e conquistar as cozinhas portuguesas e não só.

Os estudantes continuam a trabalhar e a desenvolver este conceito de vinagre «com o intuito de dinamizar e inovar o mercado, será disponibilizada toda uma vasta gama de produtos gourmet, para um público que está recetivo a novas experiências gustativas (restauração e cozinha)».

Para além dos produtos utilizados na confeção deste vinagre premium, assim como todos os processos envolvidos neste mesmo, a ‘’Acettum’’ apresenta este produto numa forma gelatinosa, revolucionando as cozinhas portuguesas.

Na edição deste ano foram premiados os três melhores projetos que, para além do prémio financeiro, poderão ainda usufruir de apoio na implementação do seu negócio. Os vencedores deste ano foram: 

quadro