FacebookRSS feed

Agrotec

Estão de regresso o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel

Santarém acolhe nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel, os maiores eventos do sector apícola nacional.

Após dois anos de interrupção, a FNAP, a Associação dos Apicultores da Região de Leiria, Ribatejo e Oeste e a Câmara Municipal de Santarém juntaram esforços e vontades, fazendo da cidade de Santarém e do Ribatejo, o ponto de encontro da apicultura nacional em 2022. O local escolhido é a emblemática Casa do Campino, equipamento localizado no centro da cidade de Santarém, e que reúne todas as condições para que ambos os eventos sejam um sucesso.

Num ano que ficará na memória como um ano muito difícil para o setor apícola, com a produtividade a atingir valores mínimos devido à seca, e os incêndios rurais a ameaçarem a sustentabilidade das explorações apícolas, o Fórum Nacional de Apicultura adquire primordial importância, pelo enfase e projeção que emprestam à apicultura nacional. O futuro PEPAC e as ajudas ao setor apícola serão um dos temas centrais em 2022.

Esta edição da Feira Nacional do Mel, a principal montra do Mel de Portugal, proporcionará aos apicultores e às suas organizações a oportunidade de dar a conhecer o Mel das suas regiões aos consumidores portugueses. O espaço escolhido para a realização de ambos os eventos, a Casa do Campino, proporcionará espaço para os produtores nacionais realizarem várias atividades de degustação dos produtos (mel, pólen, pão de abelha), marcando o reencontro com o público.

As empresas interessadas em participar na Feira Nacional do Mel, e que nesta fase necessitem obter mais informações, devem entrar em contacto com a FNAP através do email: info@fnap.pt.