FacebookRSS feed

Agrotec

Estão abertas as candidaturas da 3ª edição do Programa TalentA que premeia mulheres rurais

Já arrancou mais uma edição do Programa TalenTA em Portugal, que dá ás mulheres rurais uma nova oportunidade de submeterem os seus projetos ligados ao setor agroalimentar e contribuírem para pôr em relevo o papel-chave que têm no desenvolvimento do mundo rural. Uma iniciativa que, desde 2019, já conseguiu empoderar mais de 800 mulheres de 9 nacionalidades diferentes.

Com esta 3ª edição, regressa a possibilidade de participação e conquista de um dos 3 prémios disponíveis. A Corteva Agriscience e a CAP estão mais uma vez unidas num objetivo comum: empoderar mulheres com projetos inovadores, ligados ao sector agroalimentar e concebidos para serem desenvolvidos no meio rural.

Critérios de selecção

O objetivo do programa TalentA é encontrar projetos que necessitem de apoio externo para ultrapassar as barreiras enfrentadas pelas mulheres rurais. Os principais critérios de avaliação dos projetos são: a luta contra o despovoamento rural, o impacto ambiental, económico e social na área onde se desenvolvem, bem como a inovação e a transformação digital.

Como participar na 3ª edição do Programa TalentA?

Para participar nesta 3ª edição, as interessadas podem apresentar a sua candidatura através do site, de 1 de novembro a 31 de janeiro de 2023 e seguir estes passos:  

1. Fazer download dos termos e condições da iniciativa.

2. Preparar os materiais necessários para a candidatura.  

3. Enviar os materiais por e-mail.

4. Ajude a difundir o #ProgramaTalentA nas redes sociais.

As três vencedoras recebem formação, uma campanha de comunicação para dar maior visibilidade e projeção às suas iniciativas e, além disso, a primeira vencedora recebe ainda um financiamento de 5.000 euros para investir no seu projeto.

A Corteva Agriscience, empresa agrícola líder em tecnologia aplicada a sementes, proteção de culturas e agricultura digital, e a CAP (Confederação Portuguesa de Agricultores), anunciarão as vencedoras a 8 de março de 2023, um momento chave para celebrar o Dia Internacional da Mulher.