FacebookRSS feed

Agrotec

Está a chegar a Academia do Centro de Frutologia Compal

compal

Está pronta a arrancar a formação da 5ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal.

Após o período de candidaturas e a seleção dos 12 formandos, arrancou esta semana a formação da Academia do Centro de Frutologia Compal. No fim, serão atribuídas 3 bolsas de instalação, no total de 60 mil euros.

A Academia do Centro de Frutologia Compal é considerada uma formação de referência nacional e tem como objetivo fomentar a inovação na fruticultura nacional, formando, para isso, os fruticultores do futuro.

A formação decorrerá entre abril e julho, no total de 65 horas dedicadas a sessões teóricas, assentes em módulos como fruticultura, marketing, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e associativismo, com o propósito de reforçar as competências técnicas e de negócio dos empreendedores.

Os formandos poderão, ainda, visitar explorações-modelo, de norte a sul do país, tendo oportunidade de conhecerem modelos de negócio com soluções diversificadas.

Desde 2012, a Academia já criou uma rede de networking entre 48 empreendedores frutícolas, que potencia novas colaborações e parcerias, estreitando o contacto entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.

Recorde-se que o Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no setor frutícola e atuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta. Através de um trabalho conjunto, os 26 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do setor Frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.