FacebookLinkedin

Agrotec

Espaço Visual ensina técnicas de produção do kiwi verde

A consultora agrícola Espaço Visual lançou um curso de formação em “poda do kiwi verde”, que terá como formador o CEO da empresa, José Martino.

kiwi

Este curso visa dotar os formandos de competências e conhecimentos que permitam promover o desenvolvimento, a produção e a fitossanidade do kiwi verde.

«Não são apenas os enormes benefícios para a saúde que fazem do kiwi verde uma excelente decisão de consumo. Os consumidores ficam facilmente atraídos pela cor verde e o seu sabor exótico. Por isso, cada vez mais assistimos à entrada de novos produtores e investidores neste negócio. Dominar as técnicas de produção do kiwi verde é essencial para se obter uma produção e um produto de qualidade certificada», explica a marca, em comunicado.

Para além disso, o curso tem como objetivos específicos: «reconhecer a importância da poda no conjunto das operações culturais do kiwi; Distinguir as diferentes podas aplicadas consoante o tipo de kiwi; Executar e proceder à poda de inverno de fêmeas e de machos».

Entre os conteúdos programáticos, a Espaço Visual destaca a “poda de inverno no kiwi verde”, “a poda de inverno no contexto das operações culturais do kiwi”, “a estrutura das plantas”, “as diferenças entre a poda de machos e a poda de fêmeas”, “os cuidados fitossanitários”.

O curso terá uma forte componente prática, com a visita a explorações de kiwi verde; e a exemplificação e prática da poda de inverno.

Esta formação assenta numa metodologia expositiva, demonstrativa e ativa, assim como na demonstração da poda em contexto real numa exploração de kiwi verde.