FacebookRSS feed

Agrotec

ESAC organiza seminário sobre as micorrizas na qualidade das plantas

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove no dia 14 de dezembro, das 14h30 às 16h15, em formato online, o seminário específico subordinado ao tema “As micorrizas na qualidade das plantas, no equilíbrio da floresta e no seu rendimento”.

O seminário realiza-se no âmbito do Projeto F4F - Forest for Future, liderado pelo SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta e conta com a parceria da Universidade de Coimbra e da Universidade de Aveiro.

“As micorrizas na floresta e o seu enquadramento com o European Green Deal”, “Efeito de flavonoides no estabelecimento de micorrizas entre Tuber borchii e plantas micropropagadas de medronheiro” e “Avaliação da persistência das micorrizas após a sua instalação no campo, com recurso a marcadores moleculares” são os temas a ser abordados por Inês Ferreira, Bárbara Gomes e Diogo Reis, respetivamente.

A organização deste seminário, que se destina a estudantes e ao público em geral, é da responsabilidade das professoras da ESAC-IPC Filomena Gomes e Maria Balseiro.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição preferencialmente até ao dia 13 de dezembro de 2021, aqui.

Aos inscritos serão enviados os respetivos códigos de acesso.