Eni lança um novo lubrificante Multitech CVT 10W-30

A Eni introduziu na sua Gama de lubrificantes Multifuncionais para os Equipamentos Agrícolas o novo lubrificante Multitech CVT 10W-30.

eni

O novo Multitech CVT 10W-30 é um lubrificante sintético, multifuncional especificamente desenvolvido para ser utilizado nasTransmissões Variáveis Contínuas (CVT), circuitos de direção, travões em banho de óleo, sistemas hidráulicos e restantes transmissões, equipadas nas Máquinas Agrícolas.

Este novo óleo Eni, está classificado dentro do grupo de lubrificantes conhecido sob a designação: UTTO (Universal Tractor TransmissionOil).

Performance e aplicações

As suas características de desempenho adaptadas aos sistemas CVT garantem um funcionamento progressivo e sem golpesna transmissão.

Tem uma fórmula especial compatível com uma grande diversidade de materiais utilizados nas máquinas agrícolas.

O componente sintético da base, permite o alargamento dos intervalos de mudança, e o pacote de aditivos utilizado confere uma maior proteção contra o desgaste e a corrosãode todos os componentes da transmissão, aumentando a sua durabilidade.

Este lubrificante pode ser igualmente utilizado em transmissões clássicas, transmissões com embraiagens banhadas em óleo, incluindo aquelas com travões de discos em banho de óleo.

Concebido também para lubrificar os circuitos hidráulicos e as direções assistidas, assim como a tomada de força emembraiagens banhadas em óleo (PTO) e as caixas de engrenagens.

O elevado e estável índice de viscosidade, proporciona suavidade na transmissão.

Excelentes características “anti-stick-slip”, eliminando o ruído na ação da travagem.

Excelente tolerância à contaminação por água, circunstância que não compromete o correto funcionamento dos circuitos hidráulicos, transmissão e travões em banho de óleo.

Excelente fluidez a frio, a qual garante uma elevada eficiência desde o arranque, facilitando o controle dos acoplamentos do sistema de transmissão.

A sua alta capacidade de libertar o ar absorvido contribui para um melhor funcionamento dos sistemas hidráulicos e das bombas; o qual, evita a formação de espuma, contribuindo para um excelente comportamento e serviço.

Comercializa-se em embalagens de 20 lts e 205 lts.