FacebookRSS feed

Agrotec

Eduardo Oliveira e Sousa é o novo presidente da CAP

Eduardo Oliveira e Sousa tomou posse no dia 19 de abril como presidente da direção da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, na sequência da eleição dos titulares dos órgãos sociais da Confederação, nomeadamente mesa da assembleia geral, direção e conselho fiscal, para o triénio de 2017 a 2020.

Eduardo Oliveira e Sousa, engenheiro agrónomo, empresário agrícola e florestal na região do Ribatejo, vice-presidente da CAP entre 2005 e 2008, encabeçou a única lista concorrente a estas eleições e sucede a João Machado, que assim conclui um período de 18 anos como presidente da CAP.

Eduardo Manuel Drummond de Oliveira e Sousa tem 63 anos, licenciou-se no Instituto Superior de Agronomia. Foi diretor agrícola da Estação Zootécnica Nacional (1979 a 1983), diretor executivo da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, de 1983 a 2013, professor assistente de “agricultura geral e máquinas agrícolas”, e de “pastagens e forragens” na Escola Superior Agrária de Santarém (1981 a 1984), diretor agrícola da Sucral (1986 e 1989) e vogal do Conselho Nacional da Água, entre 1996 e 2007.

Foi ainda presidente da direção da ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade (1994 a 2014), sendo atualmente presidente da assembleia geral, diretor e atualmente secretário da assembleia geral do CPM – Clube Português de Monteiros / Associação Nacional de Caça Maior. É diretor honorário da Euro-Mediterranean Irrigators Community e fundador da Associação dos Produtores Florestais de Coruche e Limítrofes, sendo atualmente o presidente da assembleia geral.

Eduardo Oliveira e Sousa sucede a João Machado na liderança da CAP.