FacebookRSS feed

Agrotec

DRAPC realiza ação divulgação e formação em cultura do mirtilo

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, através da Direção de Serviços de Desenvolvimento Agro-Alimentar, Rural e Licenciamento, Divisão de Apoio à Agricultura e Pescas vai organizar, na Estação Agrária de Viseu, no próximo dia 14 de fevereiro, uma ação de divulgação/formação sobre a cultura do mirtilo.

Mirtilos

Nesta atividade, serão apresentados e discutidos os resultados obtidos no campo experimental de cultivares de mirtilo, nos sete anos de estudo, bem como o “Plano de ação para controlo da Drosophila suzukii”. Os participantes serão ainda sensibilizados para a existência de uma nova ameaça para a fruticultura (Bactrocera dorsalis).

No final, terão a oportunidade de assistir à realização da poda, e observar os diferentes modos de actuar consoante as características de cada cultivar.

À semelhança dos anos anteriores, para que os intervenientes possam usufruir plenamente desta ação, serão constituídos 2 grupos, um de manhã e outro à tarde. Os interessados podem indicar a sua preferência que, se possível, será respeitada.

As inscrições, devem ser feitas até ao dia 11 de fevereiro, para o endereço: arminda.lopes@drapc.gov.pt.

programa já está disponível para consulta.